Descrição
Junto com o lançamento do Mi 11, a Xiaomi anunciou o lançamento da MIUI 12.5 , uma nova versão da interface proprietária da marca chinesa. Como a numeração já sugere, a atualização não traz melhorias significativas em relação ao atual MIUI 12, mas traz algumas melhorias no sistema, além de novos recursos visuais, sonoros e de segurança.
Nesse sentido, conheça os principais pontos fortes da MIUI 12.5 e quais celulares devem receber a atualização. Recorde-se que a nova versão do MIUI está em fase beta privada, ou seja, os utilizadores finais ainda têm de arranjar tempo para receber as novidades; Atualmente, muitos telefones Xiaomi e Redmi continuam recebendo a versão 12.
MIUI 12.5: primeiros telefones compatíveis
Embora a Xiaomi ainda não tenha divulgado uma lista final de todos os telefones que devem receber o MIUI 12.5, uma programação foi publicada na comunidade Mi com telefones compatíveis para testar o beta privado na China. A lista inclui o recém-lançado Mi 11, além dos tops de linha Mi 10/Mi 10 Pro e os intermediários Redmi Note 7 Pro e Mi 9T Pro.
1º lote (lançado)
- nós 10
- Mi 10 Pro
- nós 9
- meu 9SE
- Redmi K20 / Mi 9T
- Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
- Mi CC9e
- Redmi Note 7 / Redmi Note 7S
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi K30 Pro / POCO F2 Pro
- Redmi K30 5G
- Mi 10 Youth Edition / Mi 10 Lite Zoom
- Redmi K30 4G / POCO X2
- Mi CC9 Pro / Mi Note 10
- Redmi K30S / Mi 10T
- mi 10 ultra
- redmi k30 ultra
- Redmi 10X
- Redmi 10X Pro
- Redmi Note 9 5G
- Redmi K30i 5G
2º lote (previsto para janeiro de 2021)
- Mi 9 Pro 5G
- Mi CC9 / Mi 9 Lite
- Mi CC9 Meitu Edition
- Redmi Note 9 Pro 5G / Mi 10T Lite
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi Note 8
Principais notícias
MIUI+:
Semelhante à função Your Phone, que conecta dispositivos Android a um dispositivo Windows, o MIUI+ traz a mesma proposta de integrar smartphones Xiaomi/Redmi com laptops e computadores para exibir notificações, acessar informações da área de transferência e até rodar aplicativos, tudo sem precisar desbloquear o telefone.
O recurso já está disponível para teste no MIUI 12.5 Closed Beta, mas apenas para os headends Mi 10/10 Pro / 10 Ultra, Mi 9/9 Pro 5G, Redmi K30 Ultra / K30 Pro e Redmi K20 Pro. A Xiaomi também divulgou uma lista de laptops recomendados MIUI + para usar, embora em teoria outros modelos do Windows suportem a novidade:
- Mi Notebook Pro 15 Edição Aprimorada
- Mi Notebook Pro 15.6″ 2020
- Notebook gamer Redmi G
- RedmiBook 16
- RedmiBook 14II
- RedmiBook Air 13
Novos super papéis de parede
Um recurso já presente no MIUI 12, os Super Wallpapers, papéis de parede da Xiaomi que interagem com os movimentos que o usuário realiza na tela e na tela de bloqueio, ganharam duas novas opções: Snow Mountain e Geometry. Segundo a marca, apesar de animados, os Super Wallpapers consomem até 40% menos energia na nova MIUI 12.5 em relação à versão anterior.
Novos sons
Outra novidade com conteúdo estético são os novos sons inspirados na natureza. O pacote inclui sons de notificação, sons de chamada e sons do sistema baseados na Amazônia, África e Ártico. O sistema possui várias opções de som ao longo da experiência do usuário.
aplicativo de notas
A Xiaomi também tem seu próprio aplicativo de anotações e acaba de adquirir um recurso chamado Mind Maps. Dependendo da marca, com a função, o usuário pode organizar suas listas de forma mais visual. Além disso, o aplicativo tem um novo ícone, listas suspensas e suporte para desenhos e rabiscos.
Privacidade
Como não poderia faltar, as funções de privacidade foram um dos destaques da nova versão do MIUI. Semelhante ao recurso do iOS 14, os usuários do Xiaomi agora receberão um alerta sempre que um aplicativo tentar acessar informações salvas na área de transferência. Assim você terá a liberdade de permitir o acesso por um determinado período de tempo ou negar, por exemplo.
Outra novidade está relacionada aos aplicativos que utilizam o serviço de localização. Agora, os usuários poderão compartilhar apenas a região aproximada em que estão, em vez da localização exata; veja exemplo abaixo:
Melhorias gerais do sistema
De acordo com a Xiaomi, o novo MUIU 12.5 tem como foco melhorar e otimizar o MIUI 12, o que significa que reduziu em 20% o uso de memória ao executar aplicativos, o que deve torná-lo menos pesado em dispositivos menos potentes. Além disso, a nova interface promete ser 17% mais eficiente e 32% mais barata em relação às operações do sistema.
Mais notícias do Android :
- Nintendo eShop oferece até 90% de desconto em jogos do Switch
- iPhone XS ainda vale a pena? 2021
- Samsung patenteia a tela sob a tela para esconder a câmera frontal
a fim de
que , a
menos que
primeiro
saiba
Acima de tudo
Além disso
, embora
às vezes
também como
resultado
, como se
Da mesma forma
depois ,
pois
assim
, assim
,
da mesma maneira,
é provável