Fortnite pode ser jogado em um PC fraco, mas você precisa ajustar algumas configurações. Primeiro, vá para a guia Configurações de Jogo e desative as opções de qualidade gráfica, incluindo o ajuste de resolução. Se você ainda tiver problemas, também pode ajustar o limite de FPS para 30 ou menos. Por fim, desative o V–Sync e o Modo de Equilíbrio de Desempenho.
Com tantas atualizações, o Fortnite com certeza será mais pesado do que no passado. Por isso, montamos um guia completo e atualizado para quem tem um PC fraco e está com dificuldade de rodar o jogo. Algumas das dicas são especificamente voltadas para o desempenho do jogo, enquanto outras otimizam o desempenho do jogo. desempenho do seu Windows como um todo. Verificação de saída!
Reduza as configurações padrão do Fortnite
Sabe quando você diminui a qualidade gráfica do jogo para que funcione melhor? Existe uma maneira mais simplificada e eficiente de fazer isso, que é alterar as configurações de inicialização do Fortnite. Para isso proceda da seguinte forma:
1 – Baixe este arquivo com configurações otimizadas para rodar o Fortnite em um PC fraco. É igual a um arquivo que você já tem no seu Fortnite, mas editado com a melhor configuração. O arquivo será compactado, portanto, você precisará do programa WinRAR para abri-lo. Ao fazer isso, navegue pelas pastas até chegar em FortniteFPSBoost> FortniteFPSBoost> Config Fortnite> Very Low Directory e encontre o arquivo GamerUserSettings.ini:
Mantenha a janela aberta, pois você precisa extrair este arquivo na pasta que falamos abaixo.
Atenção: ao acessar as pastas “High” e “Medium”, você encontrará um arquivo idêntico ao mencionado acima, exceto que eles estão configurados para resoluções maiores. Comece testando o arquivo na pasta “Very Low”, e se não gostar da qualidade dos gráficos, repita o processo para os demais arquivos.
2 – Na ferramenta “Executar” (Windows + R) do Menu Iniciar, digite appdata e dê OK:
3 – Em seguida, navegue até o diretório Local> FortniteGame> Saved> Config> WindowsClient até ver o arquivo GameUserSettings.ini. Ele será substituído pelo novo arquivo baixado. Para isso, basta arrastar o arquivo localizado no passo acima:
4 -Ok, após a substituição dos arquivos, todas as configurações do seu Fortnite serão automaticamente abaixadas, então você não precisa alterar mais nada no jogo. Você também pode executar o arquivo em um editor. text para ver os valores exatos das definições:
Se você deseja alterar algo manualmente, as configurações mais importantes são:
- ResolutionSizeX e ResolutionSizeY: defina a resolução do seu jogo.
sg.ResolutionQuality: define a qualidade geral dos gráficos do Fortnite. Quanto menor o valor inserido, melhor o desempenho do jogo.
Aumente o desempenho do sistema
Na barra de pesquisa do menu Iniciar, digite “Mostrar configurações avançadas do sistema” e selecione o menu com o mesmo nome. Na próxima janela, na guia “Avançado”, clique em “Configurações” na seção “Desempenho”:
Na próxima janela, marque a opção “Ajustar para melhor desempenho” e selecione “Ok”.
Otimize a inicialização do sistema
A partir de agora, para obter dicas aplicáveis ao seu Windows, digite msconfig na barra de pesquisa do menu Iniciar e pressione Enter. Na nova janela, selecione a aba “Início” e depois Opções Avançadas “:
No campo “Número de processadores”, selecione o número máximo que aparece e clique em “Ok”:
De volta à janela anterior, vá para a guia “Serviços” e marque a caixa “Ocultar todos os serviços da Microsoft”. Isso impedirá que você desative programas importantes. Em seguida, desmarque os programas que você não está usando. Em seguida, selecione “OK”:
Aumente o desempenho do plano de energia
Novamente, na barra de pesquisa do menu Iniciar, digite “Choose a power plan” e, na próxima janela, selecione “Maximum performance”:
Esta opção pode não estar disponível para você. Nesse caso, digite “cmd” na barra de pesquisa do menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse em “Prompt de comando” e selecione “Executar como administrador”:
Com o prompt de comando aberto, copie e cole o seguinte código:
powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
Você saberá que fez tudo certo se aparecer a seguinte mensagem: “Energy Scheme GUID: ee64ee27-468a-4a62-ba0d-74606d1b6a6c (Maximum Performance)”. Nesse caso, reinicie o computador e retorne ao menu do plano de energia mencionado acima. A opção Desempenho Máximo será desbloqueada.
Desativar modo de jogo e barra de jogo
Na barra de pesquisa do menu Iniciar, digite “Modo de jogo” e selecione “Configurações do modo de jogo”. Na próxima tela, desative o Modo de jogo:
Na mesma tela, no menu lateral, selecione “Game Bar” e, na tela seguinte, desative-a também:
O Game Mode é uma ferramenta do Windows 10 desenvolvida para otimizar o desempenho dos jogos, porém, foi demonstrado que acaba exigindo mais do seu PC e não traz nenhum benefício. A barra de jogo é usada apenas para ajudá-lo a gravar sua tela durante os jogos. Se você não vai usá-lo, não há razão para ser ativo.
Aumente a prioridade da CPU para Fortnite
Quando estiver com o Fortnite aberto, minimize o jogo, abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Alt + Del) e acesse a aba “Detalhes”:
Na lista de processos em execução, localize “FortniteClient.exe”, clique com o botão direito do mouse, selecione o menu “Definir prioridade” e aumente para “Alto” ou “Acima do normal”. . Observe que o PC não salva esse processo, então você deve fazer isso toda vez que abrir o jogo.
Requisitos mínimos para rodar o Fortnite
Por fim, informamos abaixo os requisitos mínimos do Fortnite para você comparar com o seu computador:
- Placa de vídeo: Intel HD 4000
- Processador: Core i3 2.4GHz
- Memória RAM: 4 GB
- Sistema operacional: Windows 7/8/10 64 bits