Horizon Zero Dawn recebe prêmio por sua narrativa

Já faz quase um ano que Horizon Zero Dawn foi lançado, mas o título da Guerrilla Games ainda continua recebendo destaque. A aventura de Aloy foi agraciada pela Writers Guild Award (Sindicato dos Roteiristas) com o prêmio de melhor escrita dos videogames em 2017. O jogo concorreu com Dishonored: Death of the Outside, Futurama: Worlds of Tomorrow e Madden NFL 18: Longshot.

John Gonzalez – diretor da narrativa – e Benjamin McCaw – escritor principal – receberam com muito entusiasmo a congratulação e enfatizaram a importância de uma trama bem construída.

Como escritores que se importam profundamente com a arte de contar histórias, é incrivelmente emocionante para nós recebermos este prêmio na companhia de tantos outros escritores cujo trabalho nós admiramos e apreciamos, disse Gonzalez.

Já Gonzalez ainda fez questão de dedicar a conquista a sua mãe e a do seu companheiro, explicando que as duas mulheres, infelizmente, não viveram para ver seus filhos receberem um importante prêmio, mas foram fundamentais na formação deles:

Não é por acaso que seus filhos escreveram um épico com uma forte protagonista em que o amor humano em geral, e o amor maternal em particular apareceu tão grande. Aprendemos disso. Isto é para elas. Obrigado, elas não foram esquecidas.

Horizon Zero Dawn foi lançado em 28 de fevereiro de 2017 e com apenas duas semanas já havia conquistado mais de 2,6 milhões de unidades vendidas. O título então conquistou muitos fãs e prêmios em diversas ocasiões.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *