Tecnologia no futebol: Fifa deve utilizar rbitro de vdeo na Copa do Mundo 2018

Muito utilizado em esportes americanos, o árbitro assistente de vídeo (VAR) deve ser implantado na principal competição de futebol do mundo. A International Football Association Board (IFAB) indicou o uso da tecnologia já nesta Copa do Mundo 2018, que será realizada entre os meses de junho e julho na Rússia – a competição ainda teve viagens oferecidas pela LG, em promoção no último ano.

Durante o 132º encontro anual da entidade, ela apresentou resultados a respeito dos testes do VAR nos últimos dois anos – um total de 804 partidas de 20 competições, desde março de 2016, entre elas está a final do Campeonato Pernambucano de 2017, no Brasil. E o resultado parece ser satisfatório.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, Philippe Le Floc’h – chefe comercial da Fifa – teria se agradado com a ideia de implantar a tecnologia do VAR no mundial deste ano.

“Definitivamente o VAR vai acontecer. É ótimo ter tecnologia no futebol porque também é uma coisa justa. Estamos conversando com várias empresas de tecnologia que estão muito interessadas com o que estamos fazendo.”

A iniciativa consiste em quatro pessoas dentro de uma sala, onde terão acesso aos jogos por meio de monitores de TV. Um deles seria o árbitro assistente de vídeo. Quando este identificasse um erro pelas imagens, ele faria contato com o juiz presente no gramado, quem possui a decisão final. O árbitro de campo também precisaria sinalizar com as mãos a revisão do lance e veria o replay em um monitor localizado na lateral do campo.


Vivo X20 ganha vers




Android
05 Dez



LG oferece viagens para a Europa, incluindo a Copa do Mundo, na R




Android
22 Nov


Entre as situações que podem ser detectadas pelo VAR, estão possíveis motivos de anulação de um gol – inclusive impedimentos –, infrações como faltas e pênaltis, gravidade de uma jogada que necessitaria ou não de cartão amarelo/vermelho, e confusões de identidade na hora de aplicar uma punição a um jogador.

A decisão da implantação do árbitro assistente de vídeo na Copa do Mundo 2018 deve ficar para o dia 3 de março, na próxima reunião da IFAB. Na data, estará presente também o presidente da Fifa, Gianni Infantino. A expectativa é que a ideia seja aceita e um mundial tenha o uso da tecnologia em lances polêmicos.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *