Novo 99: app de carona reformulado com mais recursos para passageiros e motoristas

No começo deste mês, noticiamos a compra da 99 pela empresa chinesa Didi Chuxing. A partir desta semana, o aplicativo está de cara nova. Uma grande reformulação trouxe mudanças ao app, como o foco na usabilidade e mais recursos de segurança para motoristas e passageiros.

O Novo 99 – como tem sido chamado por enquanto – está em fase de transição, por meio de atualizações em fases dos aplicativos já existentes – tanto para os passageiros quanto aos motoristas. O prazo para terminar as modificações é até esta sexta-feira, dia 26 de janeiro.

Passageiros

A versão do app para passageiros agora permite saber a cotação da corrida em tempo real. Desta forma, os usuários podem saber quanto custará o trajeto minuto a minuto. Se um cupom for aplicado, o valor exibido já contará com o desconto.

Além disso, o aplicativo passou a ter suporte ao compartilhamento do trajeto com amigos, os quais podem acompanhar a viagem em tempo real no mapa. Entre as informações divulgadas, estão a localização do carro, o nome do motorista e a placa do veículo.

Motoristas

Na edição para motoristas, a 99 acrescentou a função “Definir Destino”. Com ela, é possível configurar o endereço de sua casa na ida e volta do trabalho, para o app direcionar pedidos ao motorista que se encaixarem dentro dessa rota. Assim, ele não retorna ao seu lar sem nenhuma corrida que esteja no mesmo trajeto. Isso aumentaria os ganhos do usuário.

Ainda há o “Mapa do Preço Variável”, recurso que identifica as áreas onde a demanda é maior naquele momento, para que o motorista opte por ir a essas regiões para trabalhar um pouco mais. Ele também conseguirá aceitar um chamado antes de finalizar a corrida em andamento, quando o endereço da atual estiver perto do destino da outra corrida.


Corridas mais baratas? Chinesa DiDi Chuxing compra 99, app brasileiro concorrente do Uber




Android
03 Jan



Dica: saiba como cancelar corrida em Uber, 99Taxis e Cabify sem pagar taxa




Android
18 Out


Por último, os motoristas ainda vão ganhar a chance de acompanhar a evolução de sua receita em tempo real. O app permitirá consultar saldos e verificar o extrato do Cartão 99 na hora que o usuário quiser. Ele também terá a oportunidade de receber o valor assim que a corrida acabar.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *