Cuidado! Golpes prometem falso acesso antecipado criptomoeda do Telegram

No começo deste mês, foi noticiado dos planos do Telegram de deixar de ser apenas um aplicativo de mensagens, para se tornar também uma plataforma de blockchain, com direito a uma criptomoeda própria, chamada Gram. As suas vendas começarão apenas em março.

No entanto, alguns cibercriminosos estão enganando os interessados na moeda criptografada, ao prometer um acesso antecipado e sumir com o dinheiro dos usuários. De acordo com o site TechCrunch, o scammer Gramtoken.io afirmava ter ganhado mais de US$ 5 milhões. Agora, ele está off-line.

Como é possível observar no post acima, eles possuíam até mesmo anúncio promovido no Facebook. Somente foi possível realizar tal manobra porque o site havia copiado informações vazadas a respeito da Telegram Open Network (TON), inclusive com o documento oficial sobre o projeto.

O CEO do Telegram, Pavel Durov, chegou a declarar em sua conta no Twitter que todas as informações oficiais do mensageiro seriam relatadas apenas no site oficial da empresa. Veja abaixo:

Um outro exemplo de golpe é o Tongram.io. O website viu mais de 70 pessoas “investirem” US$ 30 mil. Mais páginas também prometem vender a criptomoeda do Telegram, como Grampreico.com, Tgram.cc e Gramtoken.tech.

Os golpes seriam aplicados com eficiência devido à expectativa de pessoas adquirirem a moeda durante o período promocional com 50% de desconto, prometido pela companhia para este mês, voltado a grandes investidores.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *