Jogador profissional de Overwatch suspenso e multado aps comentrio homofbico

A primeira temporada da liga profissional de Overwatch teve início há poucas semanas, com direito a lançamento de um gigantesco pacote de conteúdos temáticos, mas a disputa já foi palco de um incidente inaceitável. O jogador Félix “xQc” Lengyel, do time profissional Dallas Fuel, dirigiu insultos homofóbicos ao jogador Austin “Muma” Wilmot, do time Houston Outlaws, durante uma de suas streams após seu time ter sido derrotado numa série da Liga por 4-0 pelos Outlaws.

O episódio ocorreu na noite da última quinta-feira (18) e rapidamente teve repercussões dentro do cenário de e-sports do jogo da Blizzard. Em consequência pela conduta completamente antidesportiva, foi anunciada inicialmente a suspensão de Lengyel por pelo menos um jogo da Liga de Overwatch. A notícia foi dada pelo dono do time Dallas Fuel, Mike Rufail, que disse ter intenção de permitir que seus jogadores “sejam eles mesmos”, mas pontuou que “haverá consequências para aqueles que desrespeitarem o código de condutas do time.”

Entretanto, pouco depois a própria Blizzard se manifestou sobre o assunto e anunciou suas punições ao jogador, descritas no tweet acima – bem mais severas que as citadas por Rufail, diga-se de passagem. Segundo a empresa, Félix “xQc” Lengyel está suspenso das próximas 4 partidas da Liga e será multado no valor de $2 mil por suas atitudes. O time Dallas Fuel aproveitou para declarar que o jogador terá à sua disposição “recursos adicionais, treinamento para manter seu foco, treinamento físico e suporte” para ajudá-lo a melhorar no futuro.

Após o incidente, o jogador “Muma” Wilmot, que foi alvo dos ataques homofóbicos, recebeu uma mensagem de desculpas de Lengyel através do Twitter, dizendo que “tudo está tão f***** ultimamente” e que ele espera “transformar isso em algo bom”. Wilmot, que é assumidamente gay, aceitou o pedido de desculpas e mostrou solidariedade ao adversário. “Você está num time incrível e eu te respeito e espero seu retorno com força total antes dos playoffs. Boa sorte,” ele escreveu.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *