Twitch lana novos formatos de contedo para bater de frente com YouTube

O Twitch, a gigantesca plataforma de stream de jogos, acaba de anunciar uma série de novidades voltadas para produtores de conteúdos. Chamado Video Producer, o pacote de funcionalidades permite a criação de páginas dedicadas a novos vídeos e a reprise de streams anteriores, dando assim mais uma chance para os usuários assistirem as lives que haviam perdido.

A principal novidade são as páginas de “Premiere”, que podem ser criadas por donos de canais na plataforma para apresentar um vídeo criado previamente pelo streamer. Também é possível adicionar um contador na página indicando quanto tempo falta para o conteúdo ser liberado para os usuários, o que ajuda na geração de expectativa para esse tipo de material.


Além disso, os canais terão também a possibilidade de agendar reprises de suas streams, podendo manter seus canais com conteúdo ativo por mais horas ao longo do dia, por exemplo. Para os usuários, os novos tipos de formatos serão informados através de indicadores de status, que terão três variações: “Live”, que são as streams normais, como temos hoje em dia; “Premiere”, os vídeos agendados mencionados acima; e “Rerun”, as reprises de lives anteriores.


As mudanças fazem bastante sentido tanto para os espectadores quanto para os criadores de conteúdo do Twitch e são uma tentativa do serviço de reter o material criado na plataforma durante todo seu ciclo de consumo. Atualmente, é muito comum que streamers façam suas lives no Twitch e logo em seguida publiquem esses vídeos no YouTube como conteúdo sob demanda. Desta forma, eles não precisarão sair do Twitch para ter essa “sobrevida” de seus vídeos, mas se essa será a opção dos streamers, só o tempo poderá dizer.

O que você achou das novidades da plataforma? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *