Revoluo das mquinas! I.A. j capaz de vencer seres humanos em testes de leitura

A tecnologia de Inteligência Artificial vem evoluindo a “passos largos” no decorrer dos anos. A mesma pode ser utilizada em várias utilidades como reconhecimento facial de smartphones e até mesmo embelezamento de selfies.

Nós já anunciamos aqui no final do ano passado que uma I.A. foi capaz de escrever um artigo científico sozinha, e somado a isso, uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford constatou que robôs que utilizaram programas de inteligência artificial criados pelos grupos Microsoft e Alibaba obtiveram resultados melhores na compreensão de leitura do que os humanos.

Em comunicado, a gigante chinesa, Alibaba, afirmou que essa foi a primeira vez que as máquinas conseguiram ultrapassar os resultados dos humanos, visto que as mesmas estão sempre evoluindo com o passar dos anos.

Foi destacado que a experiência foi realizada com foco principal em artigos que podem ser encontrados na Wikipédia. No primeiro resultado, as máquinas ganharam com uma diferença pequena, no entanto a mesma foi aumentando a medida em que os testes eram realizados.

Somado a isso, foi informado que a utilização da I.A. voltada para leitura pode ser aproveitada em atividades como atendimento ao cliente e serviços online de respostas ao consumidor. Fato que certamente acabaria com o trabalho de muitas pessoas.

A título de curiosidade, vale citar que quando o assunto é Inteligência Artificial, Pequim se pronunciou informando que deseja ser o país líder no quesito até o ano de 2020. Uma meta bastante ambiciosa.

O que achou de saber que as Inteligências Artificiais já estão ganhando dos seres humanos em atividades como a leitura? Não deixe de comentar e confira que as novas TVs QLED da Samsung com resolução 8K vão possuir a tecnologia.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *