Samsung inicia produo de memrias DRAM HBM2 com a maior velocidade de transmisso do mercado

A Samsung finalmente está começando a produção em massa da segunda geração das Memórias DRAM de 8GB HBM2, oferecendo a partir de agora a mais rápida transmissão disponível no mercado atualmente. De acordo com a fabricante sul-coreana, “o Aquabolt […] deve acelerar a expansão da supercomputação e do mercado dos cartões gráficos.”

Segundo Jaesoo Han, Vice-Presidente Executivo do time de Memória e Marketing da Samsung Electronics, “continuaremos a reforçar o nosso comando do mercado DRAM, assegurando um fornecimento estável do HBM2 em todo o mundo, em concordância com nosso cronograma de lançamentos de sistemas da próxima geração.”

O novo HBM2 de 8 GB oferece uma performance DRAM de altíssimo nível: a velocidade é fixada em 2,4 Gbps a 1,2V, que traduz em uma performance atualizada de aproximadamente 50% para cada pacote em relação a geração anterior de 1,6 Gbps a 1,2V.

Com as melhorias adotadas pela Samsung, um único HBM2 de 8 GB pode oferecer largura de banda de 307 gigabytes por segundo (GBps), sendo quase 10x mais veloz do que a transmissão de chipsets de 8 Gbps de memória GDDR5, que fornecia “apenas” 32 GBps.

Para alcançar este feito a Samsung informa que modificou e aumentou os números de conexões TSV, incluindo um novo sistema térmico para dissipação de calor. A gigante fornecerá as novas DRAM Aquabolt para que as OEMs“liderem uma ampla gama de campos, incluindo a da supercomputação, inteligência artificial e processamento gráfico.”

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *