Drone ‘Hulk’ da Boeing consegue carregar o peso de vrias pessoas em vdeo

O nome Boeing normalmente evoca associações a transporte, eficiência e potência, mas até então a imagem da empresa tem sido ligada quase exclusivamente ao mercado de aviação, apesar de ela ter alguns projetos em outras áreas. Porém, agora a Boeing resolveu colocar em prática esses três conceitos na criação de um super drone. Mais especificamente, um modelo capaz de transportar cargas de até 227 kg, que foi desenvolvimento em apenas três meses.

O projeto, detalhado no vídeo abaixo, resultou na criação de um CAV (Cargo Aerial Vehicle), “Veículo Aéreo de Transporte” em português, com dimensão nada modestas: 5,49 m de largura, 4,57 m de comprimento e 1,22 m de altura. O protótipo por si só já pesa 339 kg e conta com um sistema de oito hélices que fazem o trabalho pesado, alimentado por um conjunto especial de baterias desenvolvido pela própria Boeing.

O drone ainda não é um produto finalizando, e sim apenas um protótipo funcional neste momento, além de ainda não possuir data de lançamento nem um nome definidos. É possível, aliás, que o projeto nunca seja comercializado, já que não é raro empresas desenvolverem protótipos como este com objetivo de aperfeiçoar tecnologias específicas e depois aplicá-las a outras soluções.

De qualquer forma, em seu estado atual, o CAV da Boeing consegue sobrevoar distâncias entre 15 e 32 km carregando o peso máximo de 227 kg, segundo estimam os engenheiros responsáveis por sua criação. E caso a empresa decida dar continuidade ao projeto, os envolvidos já falam em expandir a distância percorrida e a carga máxima suportada para até 500 kg.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *