Para gamers: Asus e MSI somam metade da participao no mercado de notebooks

Apesar de fabricantes como Dell e HP terem baixado os preços de notebooks gamers, para ganhar mais força na concorrência, Asus e MSI ainda dominam esse mercado. Ambas as empresas juntas somaram 50% de todas as vendas de laptops voltados a jogos no ano de 2017.

No ano passado, a procura por notebooks teve uma redução. Apenas os modelos empresariais tops de linha obtiveram uma resposta positiva no comércio. Como uma estratégia para aumentar a competição, a HP e a Dell reduziram os valores das suas máquinas com custo entre US$ 899 e US 1.099, a fim de abocanhar um pedaço do mercado liderado por Asus e MSI. As empresas taiwanesas dominam especialmente na Europa, na América do Norte, na região Ásia-Pacífico e no Sudeste Asiático.

Contudo, o efeito não foi como o desejado. Os descontos promovidos pelas duas gigantes de tecnologia acabaram afetando nas vendas de outras fabricantes, como Lenovo e Gigabyte.

Vale lembrar que, quando o assunto e relacionado a PCs, a HP é a líder do mercado. Enquanto o comércio de computadores pessoais segue em baixa, a companhia permanece com aumento nas vendas desse segmento.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *