WhatsApp apresenta instabilidade com milhões de usuários desejando Feliz 2018

O WhatsApp já havia anunciado que o mensageiro deixaria de funcionar em diversos sistemas operacionais no dia 31 de dezembro. No entanto, usuários de dispositivos que não estavam na lista dos contemplados com o fim do suporte estão reclamando de falta de sinal no serviço.

Acontece que o mensageiro simplesmente caiu em boa parte do mundo por conta das milhões de mensagens de Feliz Ano Novo enviadas pelos usuários. Isso já é algo bastante comum nessa época do ano, e sinceramente não é grande novidade.

De acordo com o site DownDetector.co.uk, usuários relataram problemas no envio de mensagens, login, e conexão nas últimas horas. O problema começou por voltas das 17h (de Brasília) e se mantém até agora. O problema afeta usuários do mundo todo, incluindo o Brasil.

O plantonista do TudoCelular notou o problema, assim como muitos leitores, que nos avisaram nos comentários. Por aqui, algumas mensagens começaram a chegar, mas ainda há alguns problemas no envio, com demora excessiva e ainda uma instabilidade.

É possível que novas quedas aconteçam conforme a meia-noite se aproxima nos principais mercados do mensageiro. Na Ásia, onde muitos países já celebram a chegada de 2018, há concorrentes muito poderosos para o WhatsApp, que é mais popular no mundo ocidental.

A recomendação que podemos fazer é que envie seus desejos de feliz ano novo em grupos menores, para evitar sobrecarga nos servidores, e para que parte dos seus contatos recebam já com um pouco de antecipação. De resto, aproveite outros serviços, como Telegram ou até mesmo o SMS e chamadas de voz para falar com alguns de seus contatos. Especialmente se for algo mais urgente.

No mais, o TudoCelular deseja um Feliz Ano Novo a todos os leitores. E que 2018 seja um ano repleto de bons lançamentos no mundo da tecnologia. Nos vemos em 1º de janeiro.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *