Voc quer brincar na neve? Cidade dos EUA declara estado de emergncia ao ser coberta por gelo

Durante o fim de ano, a neve é esperada em algumas regiões do globo, como os EUA, e isso rende até alguma diversão para quem gosta de guerrinha de bola de neve ou criar os famosos bonecos de gelo. Mas às vezes a natureza pega pesado. Em Erie, na Pensilvânia, os habitantes estão lidando com o recorde em queda de neve, capaz de deixar qualquer um com gelo até os joelhos.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, Erie sofreu com neve o suficiente para acumular uma camada de 53 polegadas dentro de 30 horas, ultrapassando todos os registros anteriores e fazendo com que tudo deixe de funcionar, desde empresas locais até o aeroporto.

Moradores fazem o que podem para limpar suas calçadas com pás, e tiraram fotografias que, apesar de belas, nos faz agradecer por não estarmos entre esses desafortunados. Não é exagero, você não ia querer seu carro coberto por gelo. Dê só uma olhada:

Essas incríveis camadas de neve são resultado de temperaturas frágeis e um efeito natural que arrasta a neve do Lago Erie. A cidade está perfeitamente posicionada para receber o máximo da tempestade. Ainda que seja algo comum para os moradores, este ano o recorde foi facilmente ultrapassado.

Mesmo com mais de duas dúzias de carros para remover neve tentando limpar as estradas durante a noite, as condições ainda eram extremamente perigosas na manhã de terça-feira. A limpeza teve que se concentrar nas ruas mais movimentadas, enquanto os bairros residenciais permaneceram cobertos.

Erie declarou estado de emergência, e ainda há mais tempestades a caminho. O Serviço Nacional de Meteorologia prevê mais 8 a 16 polegadas de neve nesta quarta-feira, o que trará condições ainda mais severas.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *