Sorriu, comprou! Rede de fast food lana guich eletrnico com reconhecimento facial

Pelo visto uma das tendências do momento são as tecnologias de reconhecimento facial que, apesar de nem sempre funcionarem como deveriam, prometem mais praticidade e agilidade para tarefas do cotidiano. Pensando nisso, a rede de fast food norteamericana CaliBurger anunciou o lançamento do FACE, uma máquina de autoatendimento com inteligência artificial que pede não um clique na tela touch, mas sim um sorriso para realizar algumas ações.

Para anunciar a novidade, a empresa lançou também um comercial no qual destaca algumas vantagens que a nova forma de comprar pode trazer para seus clientes. Organizar os pedidos de toda a família, incluindo os das crianças, facilitar a vida de quem sempre gosta de tirar ou substituir esse ou aquele ingrediente da receita são alguns exemplos. Confira o vídeo abaixo:

Para utilizar o serviço é preciso se cadastrar no programa de fidelidade da rede direto na máquina e realizar seu primeiro pedido. Nas próximas visitas ao CaliBurguer, o FACE irá exibir seus pedidos anteriores (em troca de um sorriso) e acumulará pontos que poderão ser trocados por vantagens futuras. Por enquanto há apenas um modelo do FACE, que está em fase de testes em Pasadena, Califórnia, mas a tecnologia deve ser expandida para outras lojas da rede em breve.

“Nosso objetivo para 2018 é substituir o uso de cartões por pagamentos através de gestos faciais”, afirmou a empresa em nota divulgada. “Reconhecimento facial é parte da nossa estratégia para permitir que os restaurantes e a indústria ofereçam os mesmos tipos de benefícios e conveniências no mundo real que os usuários já experimentam com serviços como os da Amazon no mundo digital.”

O que você achou da novidade? Deixe seu comentário abaixo!

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *