Operadora dos Estados Unidos faz primeiro teste com internet via rede eltrica

Enquanto muitas operadoras começam a se preparar para lançar a rede 5G, a provedora de internet e operadora estadunidense AT&T começou a testar um novo método de levar internet a seus clientes.

Os testes bem-sucedidos foram realizados em áreas rurais do estado da Geórgia e comprovaram que é possível oferecer internet de alta velocidade utilizando cabos da rede de energia elétrica.

Segundo a operadora, é possível ofertar por meio de cabos elétricos velocidades de até 1 GB por segundo, ou seja, a mesma velocidade que ela já oferece a seus clientes por meio de fibra óptica.

A vice-presidente sênior de arquitetura de redes sem fio da AT&T, Marachel Knight, comentou os benefícios que o uso da tecnologia pode trazer

Achamos que este produto eventualmente pode funcionar em qualquer lugar perto de uma linha de energia



Ela também aproveitou a oportunidade para comentar que a operadora já está testando a tecnologia em outros lugares fora dos Estados Unidos porque essa é uma oportunidade de mercado que deve ser aproveitada.

Por enquanto, a operadora não comentou quando deve lançar a novidade, mas esclareceu que seu uso será inicialmente doméstico. Já a expansão para o mercado empresarial segue sem previsão, uma vez que é preciso que as empresas de energia elétrica cooperem na implantação.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *