Coreia do Sul vai colocar 85 robs para ajudar pessoas durante Olimpada de Inverno em 2018

Depois de a Visa anunciar novos wearables de pagamento para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, foi a vez de uma outra novidade ser revelada. As pessoas que estarão presentes na Coreia do Sul para o evento poderão ver, interagir e receber assistência de 85 robôs.

Serão 11 tipos de robôs ao todo. Um deles é um humanoide que poderá andar e carregará a tocha olímpica no próximo dia 11 de dezembro. Além dele, outras máquinas terão mais funções, mas a principal será dar instruções aos turistas. Outro exemplo é o Airport Guide Robot, o qual será capaz de fornecer informações em quatro idiomas: inglês, chinês, japonês e coreano.

Também haverá robôs de limpeza e de ajuda com entregas. Alguns deles, inclusive, serão dedicados a fazer arte e desenharão em muros e paredes. Outro mencionado será o “robô de pesca”. Neste caso, ainda não divulgaram se ele servirá para auxiliar as pessoas que estão pescando ou se fará a função de forma independente.

Vale recordar que, para os Jogos Olímpicos de Verão em 2020, Tóquio já anunciou que irá desenvolver um carro voador – por onde será carregada a tocha olímpica – e uma cadeira de rodas autônoma.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *