Aps casos de congelamento do iPhone X, Apple coloca fornecedora ‘na geladeira’

No mês passado, um usuário havia relatado no Reddit que, ao sair de casa, o seu iPhone X perdia a responsividade quando ficava exposto ao frio extremo. Após as reclamações, a Apple consertou a falha com o lançamento do iOS 11.1.2. Mas parece que a novela não acabou por aí.

A imprensa coreana divulgou que a empresa Interflex, uma das fornecedoras de PCB flexível do novo flagship da ‘Maçã’, teve uma queda de aproximadamente 30% no mercado de ações na última semana. O fato teria acontecido após informações de que ela teria suspendido a produção, enquanto a Apple aguardava a investigação sobre o congelamento do iPhone X.

Nesta terça-feira, o valor das ações obteve uma recuperação, uma vez que a sondagem da fabricante americana não teria provocado tanto impacto nas encomendas do aparelho. Apesar disso, o medo do investidor era real, pois a Interflex fornece quase a metade das placas de circuito flexíveis do modelo.

Segundo um analista da IBK Investment & Securities, os problemas de frio extremo no iPhone X não foram provocados por peças desenvolvidas pela Interflex:

Alguns defeitos foram encontrados na produção do módulo, e não nos produtos finais da Interflex. Se o problema for resolvido durante a semana, conforme prevê a Interflex, a sondagem em andamento não afetará seu objetivo de lucro de cerca de US$ 300 bilhões no quarto trimestre. Contudo, se o problema for prolongado, uma pequena diminuição nos ganhos parece inevitável. Mas ainda parece desnecessário que eu abaixe o alvo de ganhos por enquanto.

Por ainda não haver uma conclusão no caso, a tendência é que essa novela sobre as falhas do iPhone X em frio extremo ganhe mais capítulos no futuro.

O Apple iPhone X ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *