Google Pixel 2 vs Galaxy Note 8: qual top de linha tem a melhor cmera

O Pixel 2 e o Galaxy Note 8 já encararam um duelo de câmeras por aqui, junto com o iPhone 8 Plus e o HTC U11. Mas comparativos nunca são demais, e o canal Nick Ackerman fez um somente com esses dois primeiros, para a gente ver mais detalhes do poder das fotos de cada um.

Lembrando que temos aqui uma câmera de 12.2MP e abertura f1.8 no Pixel 2 contra um sensor duplo de 12MP+12MP e abertura f1.7+f2.4 no phablet da Samsung. As pontuações no DxOMark foram de 98 pontos para o smartphone do Google e 94 para o Note 8.

São, sem dúvidas, dois ótimos smartphones para tirar fotos. Ambos conseguem altos níveis de nitidez e baixos níveis de ruídos mesmo com pouca luz. O smartphone do Google tem saturação mais suave, enquanto o Note 8 exagera um pouco mais nas cores, mas em um nível bastante satisfatório, que embeleza a imagem.

Em alguns casos, o Note 8 consegue resultados mais claros, com maior alcance dinâmico, também. Em outros, o Pixel 2 fica à frente, com imagens mais claras.

Nas selfies com pouca luz, o dispositivo da Samsung deixa entrar mais luz, trazendo fotos e vídeos mais claros. O Pixel 2, entretanto, consegue manter um nível de ruído bastante baixo.

Quanto ao vídeo, podemos notar que o Note 8 grava o áudio com volume mais alto que o Pixel 2. Possivelmente, o dispositivo do Google deixa o volume baixo para evitar captar ruídos externos, mas aí é necessária uma leve edição para corrigir esse volume baixo do áudio.

Em qualidade de imagem, o Pixel 2 parece um pouco à frente, especialmente em estabilização. Mas o zoom do Note 8 mantém a imagem bastante nítida, enquanto no dispositivo do Google dá para reparar que as bordas dos objetos ficam mais embaçadas.

(atualizado em 05 de dezembro de 2017, s 12:59)

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *