Nova verso do Google Duo revela novidades escondidas que podem chegar em breve

Uma atualização começou a ser lançada hoje aos usuários do Duo, sem nenhuma mudança visível. Mas, como geralmente ocorre, ela trouxe escondido nos códigos do APK algumas pistas sobre futuras novidades.

Desta vez, o Android Police detectou a presença de um novo efeito de câmera, que agora pode realmente chegar aos usuários. Há também a persença de alguns dos efeitos vistos anteriormente e que ainda não foram lançados, e o recurso de voicemail/videomail que também foi visto em teadowns anteriores.

A equipe do Duo está testando internamente uma série de efeitos e ajustes na imagem da câmera, mas até agora nenhum deles chegou ao público. A maioria deles é um tanto inconveniente e complicada de usar durante um bate-papo por vídeo, por isso nunca chegaram a ver a luz do dia.

Mas parece que dessa vez eles acertaram, e o novo efeito pode ser mais amigável para o Duo. Com o nome de Drishti, ele pode chegar aos usuários em breve.

Talvez alguns achem o nome “Drishti” um tanto familiar, já que a palavra costuma ser mencionada em ioga e também já foi usada como nome de um software para a visualização de dados – Drishti significa “visão”, em hindi. Em ambos os casos, o conceito principal é manter o foco no assunto em questão, e isso é uma dica do que o filtro fará no Duo.

Dentro do aplicativo, existem descrições para três opções neste modo de câmera: Nenhum, Automático e Manual. Mas embora os códigos estejam ali, essas opções ainda não estão funcionais. Quanto ao efeito em si, ele parece ser capaz de alterar as configurações da câmera para que os membros de um bate-papo em vídeo se destaquem na imagem. Isso parece possibilitar que o usuário possa isolar assuntos em uma imagem.

Mas enquanto este recurso pode se tornar público, outros se despedem antes mesmo de serem lançados. Lembra da série de efeitos de câmera vistos no APK da versão 20? Pois bem, três deles foram removidos. Significa que nada do que vemos nesses teardown tem garantias de que se tornará oficial.

Outro recurso que pode ser lançado funciona basicamente como um voicemail, mas com vídeo. Também foi adicionado um botão de re-gravação que deve agilizar o processo de voltar a gravar uma mensagem, caso a primeira tentativa tenha sido descartada.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *