Experimento da Google permite a construo de esculturas de papel interativas

Você já pensou em construir o seu próprio dispositivo funcional e interativo de reconhecimento de voz? Saiba que a Google está transformando esta improvável possibilidade em realidade. E o mais interessante de tudo, os objetos são praticamente todos feitos de papel.

Intitulado de Paper Signals, ou Sinais de Papel em português, este é um experimento da empresa que além de ter uma proposta bastante inusitada, visualmente é bastante curioso. São estruturas de papel que respondem fisicamente a comandos de voz.

Entre as possibilidades de utensílios que podem ser construídos nós temos um alerta de clima, contador de tempo, sinal para pausas, alerta para baixa ou alta do Bitcoin, ou até mesmo um aviso que mostra quando a NASA está lançando um foguete para o espaço. Todos os modelos podem ser conferidos no vídeo abaixo.

Para a montagem dos sinais é necessário o Paper Signals starter kit, cujo inclui uma placa Adafruit, todos os cabos necessários e o servo motor que dá vida às estruturas. Somado a isso, também haverá a necessidade de um dispositivo que tenha acesso ao Google Assistant – o mesmo ganhou uma função para encontrar serviços como encanador e eletricista recentemente , uma impressora e muita paciência.

Este é um ótimo projeto para passar o tempo e se divertir com a montagem. Não podemos deixar de citar que a Google manteve o código da experiência aberto, ou seja, qualquer um pode criar qualquer tipo de assistente. Vocês têm algum Paper Signal preferido? Não deixem de comentar.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *