Transfira dados entre seu iPhone 8 e o PC de maneira facilitada com o EaseUS MobiMover

Algo que muita gente comenta como razão para não utilizar dispositivos com iOS é a falta de praticidade na hora de compartilhar arquivos, seja passando suas músicas e vídeos do computador para o aparelho ou vice-versa. Para ajudar com isso, o pessoal da EaseUs criou o MobiMover, um software gratuito que promete tornar a vida dos usuários de produtos da Maçã muito mais prática.

Com o programa, que pode ser facilmente instalado em seu computador com Windows, é possível transferir arquivos entre os aparelhos, bem como organizar os dados contidos no iOS e até mesmo transferir itens de um smartphone ou tablet da Apple para outro, tudo de maneira rápida, simples e segura.

Abaixo comentaremos um pouco sobre o funcionamento do MobiMover, além de darmos um passo a passo de como você pode começar a aproveitar a ferramenta. Confira!

Download e instalao


Baixar o MobiMover é muito fácil, bastando acessar diretamente o site da EaseUs e clicar no botão para realizar o download gratuitamente, sendo então transferido o arquivo de instalação com cerca de 29,6MB para o seu computador com Windows.

Após o término do download, você precisará apenas seguir o passo a passo exibido na própria tela de instalação, que consiste em escolher o local em que o programa será instalado e aceitar os devidos termos de uso, lembrando que este é um software voltado para uso residencial, e não comercial.

Requisitos mnimos e arquivos suportados


Até o momento o MobiMover é compatível apenas com sistema operacional Windows, sendo possível utilizar as versões 7, 8, 8.1 ou 10 sem qualquer problema. Com relação ao iOS, o programa tem suporte para dispositivos com a versão 8 ou superior da plataforma, sendo necessário ainda ter o iTunes instalado em seu PC, independente da versão.

Com isso, os aparelhos suportados pelo programa para sincronização de conteúdo são:

Com relação aos formatos de arquivos suportados para transferência, temos diversas opções não apenas para músicas como também para vídeos, imagens e também outros tipos de arquivos, como PDF e HTML. Confira a lista completa:

  • Áudio: mp3, m4a, m4b,m4p, m4r, rm, wav, wma, mdi, aac
  • Vídeo: mp4, mov, m4v, wmv, rm, mkv, avi, flv
  • Imagem: jpg, bmp, icon, tiff, png, gif
  • Documentos: pdf, epub, html

Transferir do computador para o iOS


Falando então sobre as funcionalidades do MobiMover, começamos pela opção de transferir arquivos de seu computador para um dispositivo com iOS. Para isso, basta clicar na primeira opção do programa com seu smartphone ou tablet conectado ao computador pela porta USB, e então seguir o passo a passo abaixo:

  1. Escolha se deseja transferir pastas inteiras ou arquivos;
  2. Escolha os itens desejados (é possível selecionar vários) e confirme a transferência;
  3. Pronto!

Terminado o processo, é só remover seu dispositivo da conexão USB que todos os itens transferidos estarão devidamente organizados em seu armazenamento.

Transferir entre dispositivos com iOS


Outra tarefa que pode ser executada com o MobiMover é a de transferir arquivos entre dispositivos com iOS, sendo obviamente necessário que primeiro você conecte ambos ao seu computador, e então selecione a segunda opção da página inicial do programa. Depois disso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Selecione os tipos de dados que deseja transferir (caso deseje transferir contatos, notas, calendários e itens do tipo, é necessário desabilitar o iCloud);
  2. Selecione qual será o destinatário dos dados e clique em “transferir”;
  3. Pronto!

Assim como no caso anterior, basta desconectar os dispositivos ao final do processo para que os dados sejam devidamente reconhecidos pelos aparelhos.

Transferir do iOS para o computador


Caso você queira fazer o caminho inverso, e transferir algum arquivo importante como uma foto ou um documento que baixou em seu dispositivo para o computador, basta conectá-lo via USB e escolher a terceira opção da lista, sendo então feita uma varredura em seu iPhone ou iPad para identificar os itens passíveis de compartilhamento. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Selecione as categorias de itens que deseja transferir;
  2. Selecione o local de destino dos arquivos e aprove a transferência;
  3. Pronto!

Gerenciar dados do iOS


Por último, mas não menos importante, temos também a opção de gerenciar os itens contidos em seu dispositivo com iOS. Aqui é necessário desativar o iCloud, e então conectar seu aparelho ao computador e selecionar a opção “Custom”. Depois, é só seguir o passo a passo:

  1. Escolha a categoria de dados no lado esquerdo e selecione os arquivos específicos no lado direito. Você pode selecionar todos os arquivos na categoria clicando na caixa de seleção ao lado de “Nome”;
  2. Adicione, exclua, edite e transfira seus dados com os botões no canto superior-direito. Você pode selecionar vários itens e editá-los juntos.
  3. Pronto!

Depois de terminado todo o processo, é só desconectar seu iPhone ou iPad do computador e os dados serão devidamente atualizados.

Viu como é fácil gerenciar seus arquivos e compartilhá-los usando o MobiMover? Para mais detalhes basta ir direto ao site da EaseUs, onde é possível encontrar vários outros programas interessantes para iOS, PC e até Mac!

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *