Star One C2/C4 Configuração 13/05/2017 Usando os canais do 61W

Veja abaixo como está configurando o seu receptor muito fácil e rapido basta esta seguindo o passo a passo a baixo.

C2/C4 Configuração 13/05/2017  Usando os canais do 61w para keys (SDS modo)

FAÇA RESET (CONFIGURAÇÕES DE FABRICA TUDO) ATUALIZE APÓS A ATUALIZAÇÃO.

A) ENTRE EM MENU>>INSTALAÇÃO>>CONFIGURAÇÕES DE ANTENA>>SELECIONE O STAR ONE 70W E VEJA SE A LNB FREQUENCY ESTA EM UNIVERSAL(9750/10600)>>DESÇA EM TUNER E CERTIFIQUE QUE ESTEJA EM TUNER 1.

B) SELECIONE TRANSPONDER>>OK>> APAGUE AS TPS E FAÇA BUSCA CEGA

C) DEPOIS VAI NO SATÉLITE KU_NEWSAT 61W E VEJA O SINAL DO TP 11723 V 19200 E CERTIFIQUE QUE ESTEJA EM TUNER 2.

VERIFIQUE OS SINAIS DE ANTENA

SINAIS ABAIXO DE 63% DE QUALIDADE INDICAM QUE SUA ANTENA ESTÁ COM APONTAMENTO INCORRETO OU DEFICIENTE. CHAME O TÉCNICO, OU SE QUISER SE AVENTURAR, FAÇA O O AJUSTE.

SINAL DO TP 11723 V 19200 ESTÁ 00%. ISSO INDICA QUE NÃO HAVERÁ DESBLOQUEIO DOS CANAIS POR FALTA DE DADOS CAPTURADOS NO SATÉLITE.

FAÇA AJUSTE FINO NA ANTENA ATÉ CONSEGUIR QUALIDADE ACIMA DE 70% NESSE TP (SINAL NO TUNER 2).

Star One C2 é um satélite artificial de comunicação geoestacionário brasileiro construído pela Alcatel Alenia Space que está localizado na posição orbital de 70 graus de longitude oeste, operando nas bandas C e Ku e pertence a empresa Embratel Star One, subsidiária da Embratel. O satélite foi baseado na plataforma Spacebus-3000B3 e sua expectativa de vida útil é de 15 anos. A posição orbital onde o Star One C2 está implantado é considerada a hot position brasileira por transmitir os sinais das maiores emissoras de televisão do país e ainda possuir um parque de 24 a 30 milhões de antenas parabólicas apontadas.

O satélite possui polarização linear e a capacidade de 28 transponders em banda C (receptores e transmissores de sinais) em Banda C, 16 em banda Ku e um banda X.

A Banda C garante a oferta de sinais de voz, TV, rádio e dados, incluindo internet. A Banda Ku possibilita serviços de transmissão de vídeo diretamente aos usuários, além de internet e telefonia em localidades remotas. A banda X é uma frequência exclusiva para uso militar.

 

Star One C4 é um satélite de comunicação geoestacionário brasileiro construído pela Space Systems/Loral (SS/L) que está localizado na posição orbital de 70 graus de longitude oeste, junto com o Star One C2, e é operado pala Embratel Star One, subsidiária da Embratel. O satélite foi baseado na plataforma SSL-1300 e sua expectativa de vida útil é de 15 anos.Ele é operado somente em banda Ku e está sendo usado pela empresa de TV por assinatura, Claro TV no Brasil. A posição orbital onde o Star One C4 foi implantado é considerada a hot position brasileira por transmitir os sinais das maiores emissoras de televisão do país e ainda possuir um parque de 24 a 30 milhões de antenas parabólicas apontadas.

Star One
Star One

Leia Mais:

 

Um comentário em “Star One C2/C4 Configuração 13/05/2017 Usando os canais do 61W

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *