iPhone 7 ou LG G5: Qual celular promete ser o melhor?

iphone6O LG G5 e o iPhone 7 são dois dos principais lançamentos de celular em 2016. Com possíveis especificações avançadas e câmeras poderosas, os smartphones da LG e Apple deverão disputar pelo título de melhor modelo do ano. Porém, por enquanto, nenhum dos dois tem data de lançamento no Brasil ou preço divulgado. 

iPhone 7 ou LG G5

Galaxy S7 e iPhone 7: o que esperar dos próximos lançamentos

De um lado, a quinta geração do telefone da LG deve trazer atualizações importantes para concorrer com outros celulares Android. O iPhone 7, por sua vez, promete ter mudanças radicais em comparação com oiPhone 6S, geração anterior da Apple. Confira informações vazadas e rumores sobre as configurações de cada telefone e decida qual deverá ser o melhor aparelho.

iPhone 6S Plus (foto) foi o destaque da Apple em 2015. Sucessor, iPhone 7 deve concorrer pelo posto com LG G5, próximo top de linha da LG 

Design

Rumores sobre o LG G5 apontam para modificações importantes no visual do smartphone. Segundo a imprensa internacional, o telefone poderá ser feito de metal, substituindo o plástico. Além disso, a fabricante teria desenvolvido um modelo que permite o acesso à bateria sem remover a tampa, com uma abertura na parte de baixo do LG G5.

g4_1
LG G4 possui opções de coro e plástico. Sucessor LG G5 promete inovar com bateria removível e design diferente 

Por outro lado, o iPhone 7 deve chegar com mudanças radicais e, provavelmente, polêmicas. Isso porque há rumores sobre o abandono da saída para fones de ouvido no iPhone, ou seja, os clientes seriam obrigados a usar acessórios sem fio. Segundo o site MacRumos, a ideia seria deixar o celular tão fino quanto um iPod Touch, que tem somente 6,1 mm de espessura.

Para completar, o smartphone contaria com uma nova liga metálica no corpo. Esta novidade poderá deixar o telefone mais resistente à infiltração de água e poeira, característica já muito popular entre os dispositivos Android.

Tela

wp_20140919_077_copy_2
iPhone 6 (foto) inovou com tela maior do que seus antecessores. O iPhone 7 deve continuar com modelos de 4,5 e 5,5 polegadas 

A tela é um dos componentes do LG G5 e do iPhone 7 com menos informações divulgadas. No caso da Apple, o celular deve manter o estilo iniciado no iPhone 6, com duas variáveis: o iPhone 7 (4,5 polegadas) e o iPhone 7 Plus (5,5 polegadas). A tecnologia 3D Touch, com sensor de pressão do toque, também deve continuar. Outro rumor seria uma eventual troca do display LCD pelo OLED, o que não deve acontecer neste ano.

O que você espera do iPhone 7? Deixe seu comentário abaixo.

Em situação parecida, o smartphone da LG também tem poucos detalhes revelados sobre a tela. A expectativa, no entanto, é de que o G5 chegue com tela LCD – a mesma do antecessor – e dimensões parecidas, com 5,5 polegadas e resolução QHD (2560 X 1440 pixels).

Especificações

Quando o assunto é o hardware interno, o iPhone 7 deve chegar com processador renovado, o Apple A10. Para o jornal taiwanês Commercial Times, o novo componente seria criado com design tridimensional, com várias camadas de silício sobrepostas para aumentar a performance sem ocupar muito espaço.

g4_4
O G4 (foto) possui um processador hexa-core 1,8 Ghz. Já o G5, espera-se que rode com Snapdragon 820, da Qualcomm 

Um rumor que deve animar os fãs do iPhone é o armazenamento interno, que deverá chegar com capacidade de 256 GB, quantidade de espaço que poderia resultar em efeitos no preço do dispositivo, já que a característica pode ser bem cara. Como o lançamento do iPhone 7 está mais distante, as características vazadas sobre o celular ainda são poucas, ao contrário do LG G5.

A expectativa é de que a LG insira o processador potente Snapdragon 820, da Qualcomm. A memória RAM, por sua vez, pode ter 4 GB, além de armazenamento interno com capacidade de expansão, o que ainda é muito útil para os consumidores. Para completar, o telefone pode vir com sensor de impressões digitais e leitor de íris.

Câmera

Um dos recursos mais esperados no iPhone 7 é a câmera dupla, sistema que poderia deixar o equipamento da Apple muito mais poderoso, com qualidade de fotos próxima de uma DLSR. Além disso, há rumores de que a câmera do iPhone pode vir sem relevo na parte traseira.

Sobre as lentes, a ideia da Apple seria aproveitar a tecnologia da empresa israelense Linx Imaging, para usar o comprimento focal diferente, o que permitiria um zoom óptico melhor e modificação de foco depois de capturar a imagem. Cada lente teria um comprimento focal diferente, permitindo que o iPhone 7 fizesse uso de um zoom ótico de maior qualidade.

Em relação ao G5, notícias apontam para ideias parecidas com as da Apple, quando o assunto é a câmera do celular. O próximo lançamento da LG pode chegar ao mercado com câmera dupla para um mesmo objetivo: fotos de maior qualidade, melhor zoom e possibilidade de escaneamento 3D de objetos.

wp_20140919_046_copy
iPhone 6 (foto), da Apple, trouxe câmera mais potente que antecessores. Sucessor iPhone 7 pode aparecer com sistema de câmera dupla 

Bateria

A capacidade de bateria do LG G5 e do iPhone 7 ainda são um mistério. No caso da Apple, porém, a aposta da imprensa internacional é de um smartphone com carregamento sem fio e à distância. A intenção seria permitir que o usuário continuasse a usar o telefone, sem interrupções por causa da bateria fraca.

Há poucos detalhes sobre a bateria do LG G5 também. Apesar disso, espera-se um sistema de carregamento acelerado, uma vez que o celular deve chegar com o processador da Qualcomm. Isso aumenta as chances do smartphone trazer o sistema de carga rápida da empresa.

Conclusão

Com estratégias diferentes, LG e Apple têm o mesmo objetivo: lançar um top de linha inovador. A fabricante americana deve trazer alterações importantes para o iPhone, enquanto a concorrente deverá corrigir pontos fracos do modelo anterior, o LG G4, e tentar disputar o primeiro lugar do pódio entre os aparelhos Android.

O lançamento do LG G5 está próximo de ocorrer, com previsão para o dia 21 de fevereiro, no início daMWC 2016, feira de tecnologia que acontece em Barcelona. Já o iPhone 7 deve ser lançado no segundo semestre, em agosto ou setembro, como de costume. Até essas datas, novos rumores, especificações reveladas e testes de desempenhos serão divulgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *