Se arrependeu de comprar app na Play Store? Saiba como pedir o reembolso

google-play-appComprar um aplicativo para Android e depois se arrepender é bem comum. Para os usuário do sistema do Google, no entanto, é possível pedir reembolso quando que isso acontecer. Basta devolver o app ou jogo em até duas horas após a compra para receber o dinheiro de volta.

Como fazer a internet do celular durar mais? Veja cinco dicas para Android

Vale ressantar que a Google Play Store só permite realizar o procedimento uma vez por aplicação – ou seja, se você baixar o mesmo app novamente, não poderá pedir reembolso. Com isso em mente, veja como fazer para pedir reembolso de compra na loja do Google.

Receba reembolso de apps na Play Store 

Passo 1. Abra o app Google Play Store e toque no menu principal, representado por três traços;

Destaque para menu do app Google Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Destaque para menu do app Google Play Store 

Passo 2. Deslize a tela até chegar na opção “Minha conta” e selecione-a;

Opção de conta no Google Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Opção de conta no Google Play Store 

Passo 3. Role a tela para baixo até “Histórico do pedido” e veja o app que acabou de comprar. Se tiverem menos de duas horas da compra, haverá um botão “Reembolso”. Toque nele;

Botão de reembolso do app em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Botão de reembolso do app em destaque 

Passo 4. Será aberta uma caixa de confirmação do reembolso. Note que o aplicativo é desinstalado do Android, caso o cancelamento da compra seja efetuado. Toque em “Sim” para continuar a operação e receber o dinheiro de volta;

Confirmação de reembolso de compra na Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Confirmação de reembolso de compra na Play Store 

Passo 5. Pronto, a compra do app foi cancelada. Perceba que, no histórico do pedido, agora aparece a etiqueta “Cancelado” abaixo do preço pago no aplicativo, confirmando que o reembolso já foi feito.

Compra de app no Google Play Store cancelada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Compra de app no Google Play Store cancelada 

E depois de duas horas?

Caso a compra tenha sido realizada há mais de duas horas, o reembolso fica a cargo do desenvolvedor do aplicativo. Os dados para contato normalmente estão disponíveis na página do app na Play Store e na própria aplicação. Se você não encontrar essas informações ou a comunicação não gerar resultados, é possível entrar em contato com o suporte do Google Play via telefone. O número é 0800 724 8149 e funciona 24 horas, durante os sete dias da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *